Pequenos, Novos Heróis

     Dois heróis menores do Universo Marvel, há muito esquecidos, mas que partilham um ponto em comum...
Ambos tiveram a sua estreia nas páginas de uma das histórias de Spider-Man.



       Ludlow Grimes (não relacionado com a família Grimes da série The Walking Dead), mais conhecido como Smithville Thunderbolt surgiu em Web of Spider-Man #8, corria o ano de 1987. 

     Obtendo os seus poderes após uma breve exposição a uma pedra espacial, Grimes decidiu tornar-se um herói de forma a lidar com a grande quantidade de "hate-crimes" que estavam a ocorrem na sua comunidade. 

     Intervindo apenas na resolução de pequenos crimes e restringindo a sua actividade ao bairro de residência, Thunderbolt apenas marcaria presença em duas comics antes de ser, para todos os efeitos, esquecido pelos leitores e criadores em geral.




     Clayton Cole era um fã do heróico aranhiço e essa seria a motivação que lhe levaria a seguir-lhe os passos e encetar na sua própria carreira heróica. 

     Dotado de uma grande mente, Clayton era mais parecido com Spider-Man do que poderia imaginar. 

     Socialmente excluído e recatado, vai ser após o combate de Spider com Crusher Hogan que Clayton irá iniciar a sua "adoração" ao maior herói da Marvel.

     Guiando-se pelo lema "colocar o bem dos outros acima do seu próprio", Clayton Cole irá desenvolver armamento sónico que irá possibilitar-lhe a sua "transformação" em Clash. 

         A personagem é recente. 
Surgida em The Amazing Spider-Man Special #1, Clash já marcou presença em onze issues distintos após isso.