Os números 52 e 53 de Fantastic Four marcariam a estreia no Universo Marvel do primeiro (e muitos dirão mesmo o mais relevante) super-herói negro das Comics, o Black Panther.


     Criado por Stan Lee e Jack Kirby, T´Challa era o governante da nação africana de Wakanda e o escolhido pela sua tribo para carregar o manto de Black Panther.



     Dotado de uma inteligência fenomenal (a sua maior arma) associada a uma agilidade, resistência e força ao nível de um atleta olímpico, T'Challa não tardaria a tornar-se num dos primeiros membros da maior equipa da Marvel, os Avengers.



     Após um encontro inicial com Captain America, curiosamente no nrº 100 da Comic deste, o Black Panther vai adentrar na Mansão dos Avengers e depois de evitar facilmente o sistema de segurança do local, depara-se com a equipa propriamente dita.

     Contudo Hawkeye, Goliath e Wasp jaziam inertes e sem vida.



     Não tardou muito para que o herói africano fosse acusado por Jasper Sitwell da S.H.I.E.L.D e levado em custódia.

     Contudo será revelado que os ditos Avengers não estavam tecnicamente mortos, mas em coma.

     Uma coma provocada não pelo Black Panther, mas antes pelo Grim Reaper, um vilão que culpava a equipa pelo falecimento do irmão, Wonder Man, nos eventos descritos em Avengers #9.

     Escapando facilmente à custódia dos agentes, Black Panther vai regressar à Mansão e é lá que se irá deparar, pela primeira vez na sua carreira, com o vilão conhecido como Grim Reaper.



     Conseguindo apoderar-se da arma com a qual o Reaper colocou os Avengers em coma, Black Panther acelera em direcção ao Hospital onde, e depois de uma breve luta contra as figuras de autoridade lá presentes, a usa para reverter o processo, reanimando os heróis caídos.

     Aplaudido como um herói, T'Challa vai ser convidado para se juntar aos Avengers. 

     Após ter recusado o primeiro convite, que lhe havia sido feito por Steve Rogers, Black Panther não hesita e torna-se um dos novos integrantes da equipa no final desta mesmíssima edição.

     Curiosamente esta seria a primeira vez que T'Challa usaria uma máscara que não lhe cobria a face na totalidade. 

     Não tardará muito até que volte a usar a sua máscara original.