Sabiam que para além dos encontros com um certo aranhiço, Kal-El já teve encontros com outros heróis pertencentes ao Universo Marvel?

     Quais, perguntam-me vocês caros leitores?


     A resposta a essa questão será apresentada logo a seguir. 
     Continuem a ler.
O


Thor


     O Homem de Aço, após algumas escarramuças contra equivalentes ao Deus do Trovão da Marvel, irá efectivamente encontrar-se com ele nas páginas de JLA/Avengers #1 a 4, de 2003. 

     Envolvido, juntamente com o resto da JLA, em um "jogo" de proporções cósmicas e com a vida de ambos os Universos a pesar na balança, Kal-El vai enfrentar Thor em combate singular. 

     A batalha, algures na Monster Island (lar do primeiro vilão dos Fantastic Four, Mole Man), terminará com a vitória de um exausto Homem de Aço. 

     No entanto, Kal não terá muito tempo para celebrar, pois cairá sobre ele toda a força dos Avengers (Iron Man, She-Hulk, Vision, Hercules e Wonder Man). 

     Curiosamente, Superman havia sido derrotado por Viking (uma versão alternativa de Odinson), que contou com a ajuda de Hornet, em Superman/Batman #21 e foi escolhido pelo Thor da DC (que é ruivo como o original da Mitologia Nórdica) para empunhar o seu martelo mágico durante uma batalha em Valhala. 

     Curiosamente, Superman consegui erguer o Mjolnir e empunhou-o, juntamente com o escudo de Cap, na batalha final contra Krona, em JLA/Avengers #4.



Hulk


     O Homem de Aço e o Golias Verde encontraram-se por três vezes nas comics. 

     O primeiro embate ocorreria no segundo encontro de Superman com Spider-Man, em 1976. 

     Um Hulk selvagem e um pouco debilitado na altura, vai tentar derrotar Superman, sem alcançar, todavia, grande grau de sucesso. 

     Um golpe bem aplicado pelo Homem de Aço vai ser o suficiente para encerrar esta sua primeira contenda. 

     As personagens voltariam a medir forças no crossover gigantesco dos anos 90. 

     Em Marvel vs DC, de 1996, seria a vez do Kryptoniano enfrentar a versão "professor" do Hulk. 

     Com a força e a inteligência de Banner combinadas não seria contudo desta vez que o Golias Verde venceria. 

     Após derrotarem o vilão Metallo, ambos os heróis iniciam uma brevíssima batalha que termina, uma vez mais, com um golpe devastador de Kal-El. 

     Em 1999 ambas as personagens encontram-se pela última vez em um Hulk vs Superman. 

     Uma batalha que terminaria sem um vencedor claro e com ambos a unirem esforços para colocar um ponto final nas maquinações de Lex Luthor.



Fantastic Four


     Em 1999 Superman encontra a primeira família da Marvel, os Fantastic Four, em um crossover cujo interesse vai não tanto para o embate entre ambos, mas mais para o facto do Kryptoniano ter sido escolhido pelo próprio Devorador de Mundos, Galactus, para servir como o seu novo arauto. 

     Aprimorado com o poder cósmico, Kal-El consegue vencer sem dificuldade o Thing. 

     Curiosamente, um confronto entre os quatro e o Homem de Aço já tinha sido explorado pela Marvel, quando o Gladiator, da Guarda Imperial Shiar, visitou a Terra, em Fantastic Four #249, de 1982. 


     O poderoso Gladiator, cujas habilidades são em muito similares às de Kal abateu os Fantastic Four sem grande dificuldade.

      Contudo, a sua derrota acabaria por chegar graças ao intelecto de Reed Richards, que descobriu a fonte dos poderes do Shiar e anulou-a, efectivamente vencendo-o.