Nunca ninguém pensaria em colocar Deadpool nos Avengers, sobretudo se olharmos para o histórico de matança do mercenário. 

     No entanto, a introdução de Wolverine na maior equipa do Universo Marvel em New Avengers veio abrir um precedente que seria eventualmente capitalizado anos mais tarde no decurso da saga Axis. 

     Numa tentativa de parar o perigoso Red Onslaugt que se encontrava à solta em Genosha, Magneto vai reunir uma equipa de vilões da qual Deadpool fazia parte. 



     Um poderoso feitiço conjurado pelo Doctor Doom, em conjunto com a Scarlet Witch, resultou na inversão da personalidade de todos os presentes na ilha, incluindo Deadpool. 

     Heróis tornados vilões e vice-versa. 

     Com uma atitude mais zen e pacifista, o mercenário começou a dar-se pelo nome de Zenpool e a vestir branco, sendo um dos recrutados por Steve Rogers para integrar os Astonishing Avengers. 

     Esta nova e breve formação dos Avengers duraria até ao final de Axis. 



     Curiosamente e embora já se encontre restaurado à sua personalidade habitual, Deadpool seria recrutado, novamente por Steve Rogers, para a Avengers Unity Squad, após os eventos revolucionários da Inhumanity. 

     Inesperado, não?