Se o Episode 1 já tinha sido mal recebido pela comunidade Star Wars, o segundo não logrou em provocar uma  mudança de opinião nos mesmos, muito pelo contrário, acentuou a negatividade. 

     Fazendo a sua estreia em 2002, Attack of the Clones deve tanto a uma comédia romântica como a um sci-fi épico. 

     Ainda assim, e embora seja o Star Wars menos aplaudido de todos os tempos, teve os seus momentos gloriosos. 



     Foi no Episode 2 que vimos, pela primeira vez, o mais poderoso dos mestres Jedi's em acção. 

     Na recta final do filme, e após a derrota de Anakin, que perderia o seu braço aqui, e de Obi-Wan às mãos do novo Sith Lord, Count Dooku, Yoda seria forçado a intervir, para evitar a morte dos seus dois aliados. 

     Numa demonstração de agilidade e controlo absolutamente extraordinárias, o mestre Yoda vai refutar cada ataque do seu poderoso oponente, que curiosamente fora seu aprendiz em tempos idos. 

     Apenas o recurso a técnicas "sujas" vão permitir a Dooku escapar, deixando Yoda com a tarefa de tratar dos combalidos  Anakin e Obi-Wan.



     Seria também no Episode 2 que conheceríamos as origens de Boba Fett e o motivo que o levou a tornar-se num Bounty Hunter. 

     O pai, Jango Fett, aliado de Dooku, enfrentaria diversos Jedi's no decurso do filme, entre eles Obi-Wan, e embora tenha logrado eliminar alguns, acabaria por morrer decapitado pelo sabre de luz púrpura de Mace Windu, durante a batalha de Geonosis. 



     Nessa mesma batalha podemos assistir ao pequeno dróide R2-D2 enquanto este reunia e montava, por entre disparos de blasters e sabres de luz, um danificado C-3PO, em um dos momentos mais "ternurentos" e cómicos do filme.