Carl Lucas ou Luke Cage, como ficaria conhecido, foi uma personagem criada em 1972 por Archie Goodwin e John Romita Sr. 

     Apresentado com o cognome de Power Man, título anteriormente da pertença de um vilão dos Avengers, Luke estreou-se nas páginas da sua própria comic, "Luke Cage, Hero For Hire". 



     Um dos poucos senão o único na época a cobrar pelos seus serviços, Cage dedicava-se sobretudo à protecção do seu próprio bairro, Harlem. 

     Curiosamente, Luke, ao contrário de outros heróis, não obteve os seus poderes, que consistiam fundamentalmente em pele impenetrável e superforça, através do nascimento ou de um acidente. 

     Conseguiu-os na prisão ao servir de cobaia para um processo experimental levado a cabo pelo Dr Burstein. 

     No entanto, e apesar de ter cumprido pena na cadeia, Luke não é um criminoso, mas alguém que foi injustamente preso por um crime que não cometeu. 



     Após alguns trabalhos que apenas lhe trouxeram complicações (Luke trabalhou para Doom e J.J.Jameson contra os FF e Spider-Man respectivamente), Cage juntou-se àquele que se tornaria no seu melhor amigo, Daniel Rand a.k.a Iron Fist, e com ele estabeleceu a associação heróica dos Heroes For Hire. 



     Ao longo dos anos Cage irá evoluir de vigilante urbano para líder dos New Avengers (após os eventos de Civil War) após breves participações nos Defenders e nos Fantastic Four.

     Casado com Jessica Jones e pai de uma jovem menina, Cage abandonou o nome de Power Man, mas mantém-se activo como herói. 

     Presente em diversas séries de animação Luke fez a sua estreia em live action este ano com "Jessica Jones".

      O que acharam?