É chegado o mês da partilha e da boa vontade.
 É chegada a altura do Natal. 

     Uma vez mais, neste blog, vamos ver não uma, nem duas, mas três ocasiões nas quais o espírito natalício reinou nas comics. 

     Boa leitura!



"The Silent Night of Batman"



     Publicado em Batman #219, este conto natalício de 1969, vai-nos mostrar um lado menos assustador do Cavaleiro das Trevas de Gotham. 

     Arrebatado pelo espírito do Natal, Batman vai cantar as típicas canções natalícias juntamente com o corpo policial da cidade. 

     Numa pequena história de apenas oito páginas, toda a cidade de Gotham pára e, pela primeira vez, nenhum crime é cometido. 
Um verdadeiro milagre de Natal.



"You never made a sound"



     Spectacular Spider-Man #112, de 1985, presenteou-nos com uma história onde o herói aracnídeo impede um roubo que está a ter lugar no apartamento ao lado do seu. 

     O ladrão, que se  revela como sendo um daqueles Pais Natais de shopping, desaparece misteriosamente, apenas para voltar a reaparecer, no dia seguinte, com uma nova atitude e devolvendo tudo o que roubou.

      Aparentemente esta mudança ficou a dever-se à intervenção do verdadeiro Pai Natal, muito incomodado com a conduta do falso. 



"One perfect gift"



     Esta história de 1992, presente nas páginas de Flash #73, mostra-nos Jay Garrick e Wally West a gastarem algum do seu tempo a ajudarem diversos cidadãos de Central City, nesta véspera de Natal. 

     Os dois Flashes usam a sua velocidade para limparem a neve acumulada nas estradas, servirem comida em abrigos e auxiliarem uma jovem mulher prestes a dar à luz, não só a ter o filho no Hospital, como também a trazer, para junto da mesma, o marido ausente.