O ano está quase a terminar, mas antes de tal acontecer, vamos dar uma vista de olhos naquilo que este dito ano teve de relevante. 

    Primeiro, foi 2015 que o conhecido Marty McFly visitou, durante a sua viagem para o Futuro, junto com "Doc" Brow, abordo do DeLoren. 
O seu objectivo era o de simplesmente evitar que o futuro filho de McFly fosse parar à cadeia. 




     Esta história, contada na segunda sequela do popular franchise, Back to the Future, mostrava-nos um 2015 ligeiramente diferente daquele que actualmente nos está a deixar. 

     Este 2015 acabou de assistir ao lançamento de mais um Jaws 3D (o 19º do franchise) e é um local onde os jovens têm skates voadores ou roupa ajustável e com auto-secagem, por exemplo.



     Segundo, em 2015, de acordo com o anime Evangelion, a Terra está a recuperar-se de um holocausto global conhecido como Second Impact. 

     As incursões das criaturas responsáveis pela catástrofe, os Angels, recomeça precisamente em 2015.

      Contudo, desta vez a Humanidade está preparada e envia para os parar, os mecha que dão pelo nome de Evangelion.


     Terceiro, 2015 é o último ano de vida da Terra 616, mais conhecida como o Universo Marvel tradicional.

     Não apenas a Terra, mas todo o Universo, desaparecem após a última incursão. 
Apenas um punhado de heróis e vilões subsistem, com destaque para Mister Fantastic, dos Fantastic Four, e Thanos, the Mad Titan.


     Quarto, 2015 é o ano do regresso, temporário,do Superman da New Earth, apagado da existência após os eventos da Flaspoint.

     Este Superman tem que lutar para salvar o que resta do seu Mundo, aqui personificado pela cidade de Gotham da New Earth, na recente saga da DC, Convergence.


    Quinto, diversos jogos têm storylines que se passam algures em 2015, como é o caso de Ninja Blade, para a X-Box 360, ou Gungriffon, para a Sega Saturn. 


     Sexto, a feroz guerra entre as diferentes facções de Lobisomens e Vampiros, também se passa nesse ano, conforme nos é mostrado no filme Underworld: Awakening.


     Sétimo, e último, a série de animação, Defenders of The Earth, mostra-nos as aventuras e desventuras de um grupo de heróis que protegem a Terra de forças alienigenas que atacam às ordens  do impiedoso Imperador Ming, em 2015. 

     Os membros dos Defenders contam com muitos heróis clássicos da King Features Syndicate, como é o caso de Phantom, Mandrake  e Flash Gordon.