O universo dos jogos de vídeo está repleto de pugilistas pelo que nada melhor que fazermos uma selecção dos 10 melhores de sempre, tendo em conta não apenas a força, mas também a tenacidade, técnica e esperteza dentro do ringue. 

      Boa Leitura!





10 - Steve Fox



     Este boxista, campeão de Pesos Médios, é bem conhecido dos fãs da série de jogos de luta da Namco, Tekken. 
Fazendo a sua estreia em Tekken 4, no ano de 2001, Steve Fox teve um nascimento invulgar. 

     Filho de uma renomada assassina, Nina Williams, Steve nasceria em um laboratório, algures na Inglaterra, fruto das experimentações do Dr. Bosconovitch

     Detentor de um espírito voraz por vitórias, Fox é um dos poucos boxistas nesta nossa lista que não se cumbe de usar os pés como forma de ataque. 

     O seu golpe de eleição chama-se "Endless Roll" e constitui uma variação do conhecido "Dempsey Roll" usado pelo campeão Jack Dempsey, em 1920.





9 - Vanessa



     Estreando-se em The King of Fighters '99 Evolution, esta experiente boxista trabalha com mercenária para um tal de General Ling. 

     Integrante de uma equipa que não é mais que a sucessora espiritual da NESTS, Vanessa combina, como poucos, velocidade e força, com efeitos devastadores para os seus adversários.





8 - Tiffany Lords


     Estudante americana da Pacific High, Tiffany Lords constitui uma das imagens de marca do jogo de luta da Capcom conhecido como Rival Schools. 

     Esta abastada boxista é dona de uma força descomunal igualada por muito poucos. 
Terminado o seu período estudantil, Lords tornou-se a guarda-costas de um emergente político.





7 - King Leo



     O vilão de Savage Reign, um jogo de luta da SNK, King Leo vê-se, a si próprio, como um Deus. 

     Desejoso por provar a sua força ao mundo, Leo vai organizar um torneio que reunirá os lutadores mais fortes do globo. 

     Munido de uma espada, o vilão é um adversário calculista que se serve, por vezes, de um duplo, King Lion, para travar as suas batalhas, como forma de melhor descortinar as forças e fraquezas dos seus oponentes.





6 - Little Mac



      Protagonista da série da Nintendo, Punch-Out, Little Mac é o derradeiro underdog do nosso Top 10. 

     Tendo como característica mais predominante a sua capacidade de superação, Mac guarda alguns "Ases" dentro das suas luvas. 
O devastador "Star Punch", quando conectado, é capaz de nivelar o mais forte dos oponentes. 

     Contudo, a verdadeira força de Mac reside no seu "Hulk" interior.
 Uma vez liberto, Giga Mac é um boxista imparável...pelo menos durante o tempo que o efeito Giga durar...





5 - Roger Jr



     O nosso quinto boxista da tabela é um tanto ou pouco invulgar. 
O único, desta lista, a não ser humano, Roger Jr é, ainda assim, um exímio pugilista. 

     Este Canguru surgiu, pela primeira vez, junto com o seu pai, em Tekken 2. 
Fruto de uma experiência cientifica, levada a cabo pelo Dr. Bosconovitch, Roger Jr entrará, efectivamente em competição, a partir do quinto torneio Iron Fist.

      Rápido e perigoso, como o seu progenitor, Roger Jr mistura alguns movimentos de wresling com o seu boxe.





4 - Dudley



     Este inglês, de ascendência nobre, estreou-se em Street Fighter 3 : New Generation, em 1997. 

  Movido por objectivos aparentemente simplistas para alguns, Dudley destaca-se sobretudo pelo seu poderoso "Cross Counter", uma homenagem ao anime Ashita No Joe. 

     Igualmente eficazes são o seu "Jet Uppercut" e "Rolling Thunder".





3 - T.J Combo



     T.J.Combo é um antigo campeão que perdeu o título devido ao facto dos seus implantes cibernéticos lhe darem uma vantagem injusta sobre a oposição. 

     A partir desse momento, o boxista passaria a medir-se contra robots assassinos, elementais de fogo e gelo, ninjas, lobisomens e raptors, na sangrenta série de jogos conhecida como Killer Instinct.





2 - Balrog



     Conhecido como Mike Bison, no Japão, devido a ter sido baseado no pugilista real Mike Tyson, Balrog retira deste mais do que a aparência. 

     Fazendo a sua estreia em Street Fighter 2 como um dos quatro grandes Bosses, Balrog tem uma ferocidade e brutalidade que supera a das restantes personagens. 

     Guarda-Costas do líder da criminosa Shadaloo, o violento boxista norte-americano é conhecido pelos golpes devastadores e cabeçadas brutais.





1 - Mr. Dream



     Outra personagem da série Punch Out, Mr. Dream não é um mero pugilista mas antes o Boss final do jogo e um dos mais difíceis de todos os tempos. 

     Para derrotá-lo é necessária uma prestação quase perfeita. 
Campeão invicto, Dream serviu como substituto do Boss Final original, Mike Tyson, nas versões seguintes do popular jogo da NES. 

     Mantendo, ainda assim, todas as habilidades do seu "antecessor" Dream tem a particularidade de possuir um K.O punch no primeiro round.