O Universo DC, ao contrário do que se possa pensar, está repleto de diferentes versões dos heróis mais poderosos da concorrente Marvel. 

     Geralmente vindos de uma ou outra realidade alternativa e nem sempre de natureza heróica, aqui ficam os Avengers da DC, também conhecidos como Champions of Angor.



O Pré e Pós Crisis of Infinite Earths



     Os Champions of Angor surgiriam, pela primeira vez, nas páginas de Justice League of America #87, em 1972. 
Nascidos da mente criativa de Mike Friedriech, os Champions são uma cópia descarada de alguns dos Avengers da época.

      Wandjina, Silver Sorceress, Captain Speed e Bluejay faziam as vezes de Thor, Scarlet Witch, Quicksilver e Yellowjacket respectivamente, e constituiam o contigente original desta formação.

     Nascidos da ideia de um crossover não oficial com a Marvel, após as tentativas falhadas de fazer um JLA/Avengers, os Champions não tiveram tanto sucesso como o Squadron Sinister teve na grande M e depressa caíram no esquecimento. 



     A equipa mudaria de nome, alternado entre Assemblers e Justifiers, antes de assentarem no regresso à sua nomenclatura original. 

     Outros membros seriam apresentados em Justice League Quaterly #3, em 1991. 
Tin Man, Bowman, Growing Man e T.A apenas marcariam presença nesta edição e eram as versões alternativas de Iron Man, Hawkeye, Giant-Man e Wasp, respectivamente. 

     A história mais interessante envolvendo os Champions decorreria nas páginas de Justice League #2 e 3, de 1987, que colocava Wandjina, Silver Sorceress e Blue Jay, os últimos sobreviventes do seu mundo, Angor, em conflito directo com a JLI. 



     Os Champions, que haviam visto o seu mundo ser devastado pela guerra nuclear, procuravam salvar outras realidades de sofrerem o mesmo destino trágico da sua Terra.

     A sua tentativa de retirar o poderio nuclear à União Soviética, contudo, resultaria em um desastre que apenas seria contido graças ao sacrifício de Wandjina. 

     Jay e a Sorceress, perante os eventos, acabariam de vez com os Champions, ingressando na recém-formada Justice League of Europe.



Pré-Flashpoint



     Os Champions foram reconstruídos e visualizados de duas formas distintas antes do evento Flashpoint substituir a New Earth pela Earth-1 do New 52. 
O primeiro deles foi a Meta-Militia. 

     Uma versão mais militarizada dos Champions, esta equipa era liderada pelo Americommando e lutava para resgatar Angor da opressão de que era alvo por parte dos Extermists. 



     A equipa é muito similar aos Champions se bem que muito mais negra no tom. 
Surgindo pela primeira vez em Countdown presents: Lord Havok and The Extermists #1, de 2007, os Meta Militia eram constituídos por velhos conhecidos como Bowman, Tin Man, Wandjina ou Blue Jay e por novos membros como Americommando, One Eye, Barracuda e Diane Abrames (Captain America, Cyclops, Namor e Wasp respectivamente). 

     O grupo em si vai ser aniquilado pelas forças de Havok, a versão da DC do conhecido Doctor Doom.

   
     A segunda equipa, apelidada de The Maximums foi criada em 2005 por Jeph Loeb e Ed Mcguiness, e estreou no nrº 20 de Superman/Batman. 

     Os Maximums eram os principais heróis de uma Terra alternativa que havia sido criada pelas acções conjuntas de Joker e Mr. Mxyzptlk. 

     O grupo era constituído por Soldier (Captain America), Bug (Spider-Man), Viking (Thor), Robot (Vision), Monster (Hulk), Hornet (Wasp), Skyscraper (Giant-Man), Bowman (Hawkeye) e Wolfen (Wolverine). 



     A formação entrou em conflito com Batman e Superman após este último ter, aparentemente morto Skyscraper.

     Particularmente interessantes foram os embates particulares entre Viking e Superman, no nrº 21 de Superman/Batman, e entre Wolfen e o Cavaleiro das Trevas no nrº seguinte. 



New 52



     Durante o New 52 foi apresentada uma versão alternativa aos tradicionais Champions.
Criados por Grant Morrison em Final Crisis: Superman Beyond 3D #1, de 2008, os Retaliators marcaram presença em Muliversity #1, e eram os principais defensores da Earth-8, a equivalente ao Universo Marvel. 

     O grupo era constituído por Wundajin, Ladybug, Deadeye, Red Dragon, Kite, Major Max, Machinehead, Behemoth e American Crusader. As suas contrapartes marvelianas são Thor, Spider-Woman, Hawkeye, Black Widow, Falcon, Captain Marvel, Iron Man, Hulk e Captain America, respectivamente.