O Horror espalha-se pelas páginas das comics. 
Robots e Super-Heróis zombificados... 

     Um exército de demónios vindo de um universo paralelo...
Tudo isto e muito mais nos textos já a seguir.

      Boa leitura!



Terror no Campus



     Todas as comics têm o seu próprio cientista louco. 
O jovem D.A. Sinclair é o de Invincible, um dos mais aclamados títulos da Image nos dias que correm.

     Fazendo a sua primeira aparição no nrº 20 da comic, em 2005, o génio perturbado de Sinclair vai começar a raptar estudantes e transformá-los em um misto de cyborg e zombie, os Reanimen. 




     O seu erro será o de ter tentado "converter" Rick Sheridan. 
O desaparecimento súbito de Rick irá despertar a atenção de Mark Grayson, seu colega de turma e, secretamente, o herói conhecido como Invincible. 

     Grayson tratará de salvar Rick e capturar o cientista louco, que, curiosamente, acabaria por ser "contratado" pelo governo norte-americano para fazer mais Reanimens ...





A Cidade do Medo



     Em 1988, a Marvel UK (uma divisão da conhecida Marvel) encontrava-se a publicar uma série de comics de uma das séries de animação mais populares da época, os Transformers. 

     Seguindo de perto a cronologia dos episódios televisivos, a Marvel UK vai, contudo, introduzir algumas diferenças e novos perigos e situações com as quais os heróicos Autobots teriam que lidar.




      Em uma história que abrangeria os nrsº 164 e 165 da comic, um grupo de Autobots, chefiados por Ultra Magnus viajam até à distante Kalis, uma cidade abandonada em Cybertron, para se encontrarem com Emirate e os Wreckers.

      Emboscados pelos Decepticons, o grupo de Magnus não tem escolha que não seja a de se refugiar nas ruínas de Kalis, onde os vilões, estranhamente, se recusam a seguir. 

O que lá encontram é deveras desconcertante. 
Conjuntos de Autobots, zombificados, avançam sobre eles com o intuito de os anexarem ao seu já numeroso grupo.




      Sem saber como reagir, os Autobots optam por não destruir os seus "zombies" e em boa hora, pois descobrem que estes estão a ser dirigidos e animados por um sinal que provém das profundezas do planeta robótico...mas isso é uma história para outro dia.





Universo da Vida




     O Captain Marvel original era considerado como um dos maiores heróis do Universo. 
Respeitado por amigos e inimigos, a morte do guerreiro Kree vai ser chorada por todos. 

     Captain Marvel faleceria numa cama, vítima de um cancro sem cura, nas páginas daquela que seria a primeira graphic novel a ser publicada pela Marvel Comics. 

     Contudo e se as coisas tivessem sido diferentes? 
E se Mar-Vel tivesse sobrevivido, de alguma maneira? 

     Tal evento aconteceria em um dos múltiplos universos paralelos da Marvel. 
Na Terra-10011, Mar-Vel recusa morrer e aceita a vida que lhe é concedida pela raça de demónios ancestrais conhecidos com Many-Angled Ones, em troca de um simples favor...matar a Morte. 




     Captain Marvel fá-lo e "condena" toda a sua realidade a uma vida que é eterna, mas subserviente aos ditos demónios. 

     Este Cancerverse irá verter para o universo Marvel tradicional após os eventos de War of Kings. Essa versão de Mar-vel, auto-proclamada de Lord, vai avançar com o seu exército demoníaco com o intuito de repetir o que havia feito no Cancerverse. 

     Auxiliado por diversas versões demonizadas de conhecidos heróis, Lord Mar-vel apenas será parado pela acção do avatar da Morte, Thanos. 




     O único capaz de dar morte definitiva a Mar-vel e os seus servos, Thanos irá, ironicamente, salvar o universo que tantas vezes colocou em perigo. 

     Uma nota interessante deste Cancerverse é a sua versão dos Avengers, aqui chamada de Revengers, e com uma constituição de incluía Giant-Man, Iron Man, Captain America, Quasar, Scarlet Witch, Miss Marvel e Thor.





Amazo Virus




     Amazo é um dos mais conhecidos vilões da JLA.
 Este andróide, criado pelo Professor Ivo, conseguia duplicar as habilidades de todos os membros da JLA com os quais tivesse entrado em contacto.

      Tendo por base este princípio, um outro inimigo da League, um tal de Lex Luthor, irá desenvolver um vírus que anulava os poderes aos meta-humanos. 




     O Amazo Virus era uma medida anti-JLA que será solta no mundo após um ataque à Lexcorp. 
O Vírus irá fazer bem mais do que Lex esperava.

      Alcançando sapiência, o Amazo Virus vai dar habilidades a humanos normais, para além de neutralizar os metas, deixando todos em um "transe" tipo zombie. 

     Superman e Wonder Woman, imunes ao dito vírus, têm que conter a restante JLA zombificada, enquanto Lex, com o auxílio de Captain Cold consegue conter o Paciente Zero e desenvolver uma cura para os afectados. 

     Estes eventos tiveram lugar recentemente nas páginas de Justice League #35 a 39.