A Páscoa chegou, uma vez mais. Regressam as amêndoas e ovos de chocolate, bem como os grandes coelhos brancos que os trazem. 
Não sei se sabem, mas tanto a Marvel como a DC possuem vilões que ostentam com orgulho a pele desse belíssimo roedor. 
Intitulando-se de White Rabbits, estas personagens têm algo mais em comum, para além da obsessão por Lewis Carroll, são todas ricas. 
Vejamos algumas delas.




A Rainha do Crime




     Lorina Dodson era uma rapariga rica e mimada que encontrava na literatura de Lewis Caroll a forma de combater o aborrecimento. 
O casamento de Lorina com um homem bastante mais abastado, mas igualmente muito mais velho não veio melhorar o seu estado de espírito, pelo que a jovem decidiu mudar radicalmente o seu estilo de vida.

      Matando o seu idoso marido, Lorina tratou de aplicar a herança deste no financiamento de uma carreira criminosa. 
Adoptando o nome de White Rabbit e a indumentaria do conhecido coelho apressado de Wonderland, Lorina marcou a sua primeira aparição, no Universo Marvel, no nrº 131 de Marvel Team-Up, de 1983. 




     Nesse "épico" comic, a White Rabbit tentou começar por baixo, no entanto, teve o azar de se cruzar com o amigável Spider-Man e o espantoso...Frog-Man. 
A vilã acabaria derrotada pelo duo e aprisionada, embora não por muito tempo.



A Coelha e o Morcego




     Jaina Hudson é filha de um diplomata americano e de uma actriz indiana.
 Educada em diversos colégios privados de Gotham City, desde os nove, Jaina cruzar-se-ia com Bruce Wayne anos mais tarde numa festa de angariação de fundos no Paquistão. 
Este encontro teve lugar no nrº 1 de Batman: The Dark Knight, em 2011. 
Jaina e Bruce tornar-se-iam amantes pouco depois do dito encontro, contudo, e o que Wayne desconhecia, é que Jaina tinha a habilidade de criar uma duplicata, psicótica e meta-humana, de si mesma. 




     Esta outra versão de si mesma assumiu o nome de White Rabbit e estava associada a uma fuga no Asilo mais conhecido de Gotham, o que a colocou em conflito com o Morcego. 
Após diversos encontros, nos quais o Cavaleiro das Trevas nunca a consegui apanhar, a identidade da vilã seria desmascarada pelo mesmo no nrº 7 de Dark Knight. 
Isso decretou o fim de mais um romance para Bruce Wayne.


Outros Coelhos




     Menos badalados que estas duas White Rabbit temos, ambas no Universo DC, mais duas personagens a servirem-se do nome.
 O primeiro surgiu em Shadowpact #1 e apresenta-se como um vilão de natureza mística, sendo que o único ponto em comum que partilha com o coelho é a pele esbranquiçada.




      A segunda é uma mercadora de armas e líder de uma gangue em Metrópolis que se estreou no nrº 500 de Adventures of Superman, como inimiga de Steel.