Desenho por Joel Chan





     Blaze Fielding é uma agente da autoridade que, insatisfeita com a forma como as coisas estavam a ser resolvidas na sua cidade natal, decide, junto com dois companheiros, Adam e Axel, resolver a questão usando os punhos.
Para tal, Blaze serve-se de poderosas projecções de judo e leveza de movimentos para levar de vencida a escória comandada pelo sinistro Mister X.

     Criada pela Sega para o jogo inaugural da sua série de Beat'em up, Streets of Rage, em 1991, Blaze depressa atingiu o estatuto de fan-favorite.
Toda vestida de vermelho e com a "heróica" fita, típica dos protagonistas dos anos 80, Blaze, que até podia ser a personagem físicamente mais débil, do cast, acabaria por garantir uma presença nos restantes dois títulos que se seguiram.
A únicas mudanças na personagem, tirando a indumentária, foram a cor de cabelo, que passou de negro para castanho e o seu rol de golpes, que foram aprimorados de forma a incluirem "special moves".

     Para além da sua presença nos títulos da Mega Drive, Blaze teria uma breve presença no mundo das Comics, fruto da sua participação nas histórias do SOF, presentes na revista Sonic The Comic (nomeadamente, nos números 7 a 12, 25 a 30 e 41 a 46).
Essas aventuras seriam escritas pelo, agora, conhecido argumentista da Marvel, Mark Millar.
 Blaze, embora sem mais presenças de relevo em jogos oficiais da Sega, continua bem presente na mente dos fãs de SOF, como mostra, de resto, o "recente" Street of Rage Remake.


Escrito por Ivo Silva