Muito se tem falado acerca da raça de seres conhecida, somente, como Inhumans.

     Recentemente, a Marvel Studios anunciou o lançamento de um filme dedicado a estes offshots da Humanidade. Ainda mais recente foi a referência, ainda que muito ao de leve, da sua cidade, Attilan, na série "Agents of Shield". Sabemos, pela série, que terá haver com os Kree, no entanto, escapam-nos os pormenores.

     Primeiro que tudo convém sabermos quem e o que são os Inhumans.





     Antes da primeira incursão do Império Kree ao nosso planeta, os Inhumans eram humanos normais, como todos os outros. Os Kree, que estavam em guerra com os Skrulls (outro Império Intergalático), viram a Terra como um planeta cheio de potencial.

     Fazendo experiências genéticas sobre a população humana, com o intuito de criarem supersoldados para usarem nessa mesmíssima guerra, os Kree criaram os Inhumans e a sua cidade, que chamaram de Attilan.



     Contudo, o Império acabaria não só por nunca os usar como armas, como iria, igualmente, deixar a Terra e nela, as suas novas criações. Os Inhumans embora diferentes dos seus primos humanos, mantinham o mesmo espírito de autonomia, de liberdade, pelo qual, não dariam bons soldados  num Império cuja filosofia era fundamentalmente militarista.



























     Durante séculos, os Inhumans viveram isolados do resto do Mundo, na sua ilhota situada algures no Atlântico Norte. Eventualmente, e devido ao perigo de serem descobertos por uma Humanidade cada vez mais belicosa, os Inhumans recolocariam a sua avançada cidade (que é móvel, já agora) para os Andes Sul-Americanos.

     Protegidos por uma barreira de invisibilidade, Attilan permaneceria em paz por algum tempo. Pelo menos até ser encontrada pela primeira família da Marvel. Inhumans e a sua cidade estrear-se-iam nas Comics, no número 47 de "Fantastic Four", corria o ano de 1966, como o nome de "Hidden Land".



     A cidade mudaria de lugar mais algumas vezes, sempre tentando fugir a um ou outro problema. Desde os Himalaias, à superfície da Lua, até ao distante planeta Hala (Lar ancestral dos Kree) ou aos céus de Nova Iorque.

     Conhecida, também, com "Great Refuge", Attilan foi destruída, em tempos recentes, pelo seu próprio rei, Black Bolt, que detonou uma bomba terragínea (um material mutagénico que concede as habilidades aos Inhumans), após os eventos de "Infinity". Membros de destaque dos Inhumans são o seu suserano, Black Bolt e sua esposa, Medusa, entre outros.

    Mas isso é matéria para outro post e outro dia.

Escrito por Ivo Silva