Os Teen Titans são a versão jovem da Justice League. Criada através da união dos sidekicks dos heróis principais, os Titans funcionavam primeiramente como uma espécie de “hangout” para os jovens. Um lugar onde podiam relaxar e ter as suas próprias aventuras sem a supervisão dos seus mentores. Com o tempo e a intervenção do argumentista Marv Wolfman, os Titans irão crescer para se tornarem na sua própria equipa, saindo da sombra dos heróis principais. No entanto, pelo caminho, muitos foram os que os traíram, internamente, como é o caso de… 

Terra:
 Uma jovem capaz de manipular a própria rocha, irmã do governante do pais, fictício, da Markóvia, surgiu-nos como uma rapariga de métodos violentos e, claramente, marcada pela vida, ainda que não tivesse mais de 16 anos de idade. 



A sua primeira aparição demonstra esta mesma agressividade e, simultaneamente, uma necessidade em ser agarrada e acarinhada. Beast Boy, um dos membros mais antigos dos Titans, vai aperceber-se disso e recruta a jovem. A maioria, com excepção de Raven, engolem esta fachada de menina inocente e fragilizada. No entanto, no magnífico arco “Judas Contract”, é revelado que Tara está infiltrada nos Titans e trabalha em concluío com Deathstroke, de quem é, ao mesmo tempo amante. Para Terra não há redenção final. Tara mostra a sua verdadeira natureza psicótica e odiosa, o que, em última instância, irá conduzir à sua morte.

Raven:
 Esta espiritualista pacifista foi quem reuniu a segunda incarnação dos Titans.




O seu objectivo era o de ter alguém capaz de parar o seu demoníaco pai, Trigon. Todavia, e depois de terem ficado cientes das constantes manipulações de Raven(esta enfeitiçou Kid Flash de forma a que ele se apaixonasse por ela e não abandonasse a equipa),os restantes Titans vão virar-lhe as costas. Eventualmente, Raven irá sucumbir à influência do pai e ajudá-lo-á durante o ataque a Nova Iorque. Isto até os Titans a libertarem. Esta não seria a última vez que Raven daria largas ao seu lado negro. As suas acções no casamento de Starfire e Nightwing ,conduziria ao anulamento do mesmo e a um afastamento posterior do casal.

 Jericho:
O filho mais novo de Deathstroke, este era sem sombra de dúvida o mais benevolente. Sensível e generoso, Joe descobre as suas habilidades metas bem cedo e ajuda Dick, que assumira recentemente a identidade de Nightwing, a salvar os Titans.



 Adicionado ao grupo, Joey estará entre os capturados pelos Gnus, em “Titans Hunt”. Todavia, nem tudo é o que parece e a mente por detrás dos ataques é o próprio Jericho. Possuido pelos espíritos corrompidos de Azurath, Jericho irá trair a sua equipa devido à necessidade de ter corpos meta-humanos que aguentassem possessões. No fim, Jericho irá defrontar os seus antgos companheiros, apenas para ser trespassado pela espada do seu próprio pai, Deathstroke. Jericho regressaria, ao bom estilo das Comics, dos mortos para atazanar a vida de uma nova incarnação de Titans, ao possuir o corpo do pai, em Titans vol 3.

Superboy:
 Conner Kent ou Kon-El é um clone do Superman. Amigo de Tim Drake, o terceiro Robin, e Bart Allen, o segundo Kid Flash, Superboy será um dos primeiros membros de uma nova formação de Titans. Lutador valoroso e leal, ninguém estaria a contar que se revoltasse contra os seus companheiros da forma selvática que o fez.



Rapando a cabeça e riscando um L no S de Superman, Kon brutalizou os parceiros, quase matando alguns deles. Só mais tarde é que se saberia que Kon era, somente, um clone parcial de Kal-El. A outra metade vinha de Lex Luthor, o seu maior inimigo. O medo de ser possuído pelo seu lado negro, fez com que Conner se escondesse, por um tempo, na Fazenda dos Kent, de forma a evitar magoar alguém.

Wonderdog:




Um cão, aparentemente, normalíssimo que era uma espécie de mascote dos Titans, revelou ser um autêntico pesadelo. Um hellhound de Apokolips, o “Wonderdog” vai matar e mutilar, até ser finalmente detido. Horripilante.

Escrito por Ivo Silva