Monark Starstalker é uma daquelas personagens há muito esquecidas no limbo das comics. Criado por Howard Chaykin e marcando a sua primeira aparição em Marvel Premiere nrº 32, corria o ano de 1976, era um rigger, isto é, um piloto cuja consciência se encontrava ligada à nave que pilotava. Vindo da realidade alternativa de 7643, Monark teve os sentidos literalmente esturricados quando a sua nave foi atingida, durante uma guerra espacial. Inconsciente, Monark acabaria por ser resgatado por uma raça alienígena, os Technos. A consciência danificada de Starstalker foi unificada ao pássaro metálico, Ulysses. Sete anos após a conclusão da mesmíssima guerra responsável pelos seus ferimentos, Monark tornar-se-á num caçador de prémios galáctico, habilidoso, mas com um condão para contra histórias mirabolantes. Após anos sem dar de caras, Monark surgiria no universo Marvel regular, o 616, por via de um encontro com a polícia galática dos Nova Corps, em Nova nrº 29. Com apenas doze presenças em comics, Monark é um verdadeiro desconhecido dos leitores, que aguarda por uma oportunidade para mostrar aquilo que vale.

Leituras essenciais:

Marvel Premiere nrº 32, do 1976 – Este issue marca a estreia de Monark e é de leitura obrigatória para quem quiser conhecer a origem e background da personagem.




Nova nrsº 29 e 30, de 2009 – A estreia de Monark no universo base da Marvel. Um take mais moderno da personagem dos anos 70.




Para mais info detalhada acerca da personagem, confira o link: http://sugestoesbd.blogspot.pt/2014/08/marvel-premiere-32-monark-starstalked.html


Escrito por Ivo Silva