Como todos decerto já terão conhecimento, hoje é o dia mais lamechas do ano. Por esse Mundo afora, casais dão prendas uns aos outros como forma de demonstrarem o afecto que têm entre si. É a altura perfeita, portanto, para elaborar um Top mostrando a nata romântica dos comics. Aqui ficam. Beijinhos!!!




10 - Northstar e Kyle

O primeiro casal homossexual da Marvel, finalmente, deu o nó nas páginas da revista dos X-Men. Ao contrário de Northstar, Kyle é um simples humano em um mundo repleto de robots assassinos, invasores aliens e mutantes insanos. O amor de ambos quebrou barreiras e consta entre um dos mais duradoiros do Universo Marvel.




  


9 - Absorbing Man e Titânia

A estória de amor destes dois criminosos começou nas páginas da, agora distante, maxi-série Secret Wars. É verdade que não foi um começo perfeito. Inicialmente, Mary abominava Creel, um eterno machista. Vai ser após a sua contundente derrota às mãos de Spider-Man, que Titania vai ceder ao seu lado mais sensível. O apoio de Creel vai ser fundamental para a sua recuperação e ambos acabaram por, eventualmente, se apaixonar. O casal mantém-se unido faz anos, agora, e coloca a sua relação à frente de qualquer outra coisa.






8 -Invincible e Atom Eve

Grayson desde sempre sentiu um fraquinho por Eve, mas o facto de esta namorar o seu amigo Rexplode, não lhe possibilitava agir sobre esses sentimentos. Mesmo depois de Eve ter terminado com Rex (que lhe havia sido infiel com uma colega de equipa), ambos se mantiveram afastados, pois era Grayson quem namorava agora. Vai ser necessária uma viagem no tempo e um encontro com uma versão mais velha de Atom, para Invincible finalmente declarar o seu amor por Atom Eve e iniciarem uma das mais genuínas relações das Comics.






7 -Black Adam e Isis

Black Adam é tudo menos um indivíduo simpático. A sua fúria e o seu método de justiça não conhecem limites. Seria preciso uma grande mulher, para lhe dar a volta. Eis que ela surge na figura majestosa de Isis. O oposto de Adam, Isis torna-o mais humano, mais compassivo. A sua influência sobre ele é tão grande que, após a sua morte, Adam vai vasculhar o globo em busca de formas para a ressuscitar. Amor assim, é eterno.








6 - Wolverine e Mariko Yashida

Como Adam, também, Wolverine tem um lado indomável e um carácter difícil, no mínimo. No entanto, bastou um simples olhar, durante uma missão dos X-Men no Japão, da jovem Mariko, para deixar o mutante de rastos. Depressa a sua relação evolui e ambos pensaram mesmo em casar. No entanto, o legado de crime do clã Yashida não permitiu que este amor seguisse o seu curso natural.





5 -Cyclops e Jean Grey

Assim que Jean Grey surgiu nas imediações da Escola do Professor Xavier, muitos foram os que tentaram a sua sorte. Contudo, os olhares desta estonteante ruiva depressa assentaram em um jovem magro e tímido. Scott Summers iria demorar um ano para convidar Jean para sair. Por entre Sentinelas e Magnetos, o casal afirmou-se e ganhou consistência. Nem as muitas mortes e renascimentos de Jean serviram para refrear a relação dos dois.






4 -Wally West (Flash) e Linda

Wally sempre foi um indivíduo despreocupado e um pouco inconsequente. Embora tenha ganho alguma maturidade após assumir a identidade do seu falecido mentor, West apenas assentaria com Linda. A repórter asiática mostrou-se um osso duro de roer, mas acabaria por ficar com Wally. Linda tornar-se-ia naquilo que todos os raios precisam...uma ligação à terra.







3 -Barry Allen (Flash) e Iris West

Voltamos ao Flash, mas a um bem diferente. Barry é um herói à moda antiga. Daqueles que respeita a lei acima de tudo. Como um desses heróis, Barry não era conhecido pelo seu talento em falar com mulheres. Somente a paciente Iris conseguiria tolerar o que aparentava ser o homem mais desastrado do mundo. Ela apoiaria a sua carreira como Flash e, inclusive, viajaria com ele para o futuro. Que amor este!





2 - Spider-Man e Mary Jane

Apresentados pelas suas respectivas tias, ambos os jovens tardaram em se apaixonar. Peter namorava com Gwen e MJ estava com Harry. Seria preciso a morte de Stacy nas mãos do Green Goblin, para fazer os dois se aproximarem. Ainda assim, MJ recusaria, por duas vezes, o pedido de casamento de Peter. Só nos anos 80 é que ambos dariam o nó. O casal manteve o seu amor tão vivo, que até o próprio Mefisto o veio cobiçar, dando origem ao épico "One More Day".






1 -Mr Fantastic e Invisible Woman

Conhecidos como o casal da Marvel. Os Richards sobreviveram a incursões na Zona Negativa, lutas com Skrulls e investidas românticas de Namor, para verem a sua relação se fortalecer a cada passo. É certo que eventos como Malice, Civil War e A Guerra das Quatro Cidades levou o casal a quase se separar, mas o amor prevaleceu.




Escrito por Ivo Silva