Pesadelo Composto

Do génio científico do Professor Ivo nasceu uma das mais bizarras criações do universo DC. Este cientista, desejoso por conseguir o segredo para a vida eterna, desenvolveu o super-robot Amazo. Este andróide veio a tornar-se em um dos mais duros e recorrentes inimigos da Justice League. Todavia, e antes de conseguir criar Amazo, Ivo tentou clonar os membros da Liga. Os resultados foram absolutamente grotescos. Ivo destruiria grande parte destas suas primeiras criações, contudo, uma delas iria sobreviver. Partilhando as memórias de Bruce Wayne e Clark Kent, este ser era uma amálgama de ambos. Conhecido por Superman Composto, a criatura, de pele esverdeada, tentou ocupar a vida dos mesmos. No final, e após ser confrontada pelos heróis em quais tinha sido baseada, a criatura vai aperceber-se que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e ser duas pessoas em simultâneo. Como resultado disso, o Superman Composto vai auto dilacerar-se nas páginas do terceiro anual de Superman/Batman. 








Epidemia

Nas páginas de Countdown, acompanhava-mos as aventuras de Jimmy Olsen, portador do segredo para a poderosa fórmula de anti-vida, e dos recentemente deslocados da realidade, o lanterna Kyle Rayner, a amazona Donna Troy e o ex-Robin Jason Todd. Tentando alcançar a Nova Terra, o grupo, que tinha adicionado Harley Quinn, Karate Kid e Triplicate Girl, vai deparar-se noutra versão alternativa do seu mundo natal. Entrando nesta versão do projecto Cadmus, os heróis vão descobrir que Karate Kid, que jazia inerte há muito, está morto. E não apenas isso. O corpo de Val Armorr estava a servir de incubadora para um vírus extremamente contagioso, o Morticoco, que, como a raiva, torna os infectados em bestas selvagens. Apesar do esforço despendido para conter o vírus, este espalha-se por toda a Terra. Jimmy e os seus companheiros, com excepção de Una, a Triplicate Girl, partem para o próximo mundo, sabendo que sem querer condenaram este. Vislumbrando esta mesma Terra uns meses depois deste incidente, verificamos que restam apenas dois humanos e a civilização caiu… Superman, Batman, Joker ou Lex Luthor, todos eles foram vitimas desta epidemia mortífera.



Fantasmas no Tibete

Na cidade tibetana de Nanda Parbat, a Deusa Rama Kushina reina eterna. Este é o único local do planeta em que os fantasmas têm forma palpável novamente. O espírito residente da DC, Boston Brand, também conhecido por Deadman, é o protector do lugar em questão. Em The Brave and the Bold nrº 14, o fantasma vai recrutar Oliver Queen, o Green Arrow, para o ajudar a libertar a Deusa e a cidade mística, do controlo do demónio Siva Anuttara. Este conta com espíritos vingativos, que consomem os corpos das pessoas que ocupam, para o ajudar. No final desta aventura, que irá decorrer até ao nrº 15, o antigo parceiro de Batman, Nightwing, também entra na equação. Servindo-se da sua extensiva capacidade para planear, Nightwing recruta o selvagem Hawkman, e os quatro tomam Nanda Parbat de assalto, afastando demónios e fantasmas, até libertarem a verdadeira dona do local.




Batman e Superman vs Vampiros e Lobisomens

Em uma mini-série com o mesmo nome, lançada em 2009, os dois heróis mais icónicos da DC travam uma feroz batalha para impedir que Gotham City se torne em um antro de criaturas sobrenaturais. Um misterioso assassinato vai levar Batman a encontrar o vampiro Dimeter. Inicialmente, considerando que este estaria por detrás dos ataques, as investigações do morcego depressa o vão conduzir a um cientista chamado Harry Combs. O mesmo, no seu laboratório, estava a usar criaturas da noite para criar os seus próprios monstros. Com o auxílio de Superman, Green Arrow, Etrigan, Janko e Wonder Woman, Batman vai enfrentar Combs e as suas criações infernais. Harry acaba em Arkham, mas algo nos diz que as suas criaturas continuam a rondar a noite.



Esquadrão de Monstros


Na saga Flashpoint foram-nos mostradas diferentes versões de personagens conhecidas. Uma dessas estórias centra-se em torno do monstro de Frankenstein e o seu esquadrão de criaturas. Este monstro, ao contrário, da versão original, é inteligente e bastante hábil nas artes da guerra. Depois de ter lutado pelos aliados na segunda guerra, Frank é colocado em animação suspensa pelo mesmo governo que auxiliou. 75 anos depois, Frank e os seus companheiros conseguem libertar-se e dão consigo em um mundo devastado por mais uma guerra. O comando das criaturas, composto para além de Frank, pelo vampiro Velcoro, pelo lobisomem Griffith e pela criatura marinha Nina, partem em busca do cientista que os juntou, na Roménia. Em um verdadeiro mash-up de horror, temos ainda Ralf, o robot assassino, a caçadora Shrieve e a esposa de Frankenstein.

 

 Escrito por Ivo Silva