Neste segmento venho dar-vos a conhecer, nobres leitores, alguns momentos interessantes do Universo DC. Muitos serão desconhecidos, outros nem por isso, mas, de qualquer das maneiras, são histórias que deixaram a sua marca. Vejamos, então algumas delas.





Superman e Lori Lemaris
Lori Lemaris foi apresentada aos leitores nas páginas do número 129 da revista Superman, em 1959.Estudante da Universidade de Metrópolis, Lori estava presa a uma cadeira de rodas. Aparentemente, uma aluna como qualquer outra, Loris vai despertar o interesse de Clark Kente, o Superman. Os dois, após algumas saídas, vão começar a namorar. Com o tempo a passar, Clark declara-se a Loris, pedindo-a em casamento. A jovem, certamente, teria aceite, não fosse o terrível segredo que guardava do seu amado. 




Lemaris não era numa supervilã ou demónio, mas uma sereia. Todas as noites, Lemaris tinha que abandonar Kent para voltar ao Oceano. O facto de ser metade peixe não lhe permitia viver maritalmente com o jovem Clark. Clark, destroçado com a recusa do seu pedido de casamento e estranhando as partidas nocturnas de Lori, vai segui-la e, com isso, descobrir a verdade. Loris, habitante da Atlantida de Aquaman, e telepata, como todos na sua raça, também sabia que Kent era o Superman. Sem qualquer possibilidade de continuarem juntos, Superman e a sereia separam-se, despedindo-se com um beijo, enquanto a última seguia de regresso ao Oceano.








Supergirl e Comet
Amores estranhos parecem ser comuns na casa de El. Tal como o seu primo, também, Supergirl se apaixonou pelo mais improvável dos seres. Comet, o super cavalo, foi dado a conhecer em Adventure Comics nº 293, corria o ano de 1962. Proveniente da Grécia antiga, o centauro (metade homem, metade cavalo), de nome Brion, salvou a feiticeira Circe de ser envenenada pelo vilão The Sorcerer.

























 Como recompensa, Circe teria uma poção que iria permitir a Brion assumir forma humana completa. Contudo, desejando vingança, Sorcerer, inverteu a poção e transformou Brion em um cavalo falante. De seguida, aprisionou-o num asteróide da constelação de Júpiter, para todo o sempre. Sendo imortal e detentor de incríveis poderes, cortesia de Circe, Brion sobreviveu à sua clausura forçada. Quando o foguete de Kara Zor-El, a Supergirl, passou pelo asteróide, a caminho da Terra, libertou-o. Preso na forma de um cavalo superpoderoso, Brion descobriu que apenas podia assumir forma humana quando um cometa passa-se pelo sistema solar onde estava.























 Brion assumiu o nome heróico de Comet e tornou-se companheiro de aventuras de Kara. Brion adoptou, ainda, a identidade do Cowboy de Rodeio, “Bronco” Bill Starr e, sem se aperceber, apaixonou-se por Kara e, esta por ele. O romance não seguiria para a frente e Kara, eventualmente, morreria para salvar o seu primo na batalha com o Anti-Monitor, durante a Crise.









“The Grown-up Boy Wonder”
Em 1957, Dick Grayson, o Robin, foi exposto a um gás misterioso. O mesmo, fez com que acorda-se adulto. Visto que estava demasiado grande para o seu uniforme de Robin, Dick criou um novo e adoptou uma nova identidade, a de Owlman.






















 Fazendo parceria com Batman, o Owlman enfrentou um trio de criminosos circenses, os Daredevils. No final da história de Batman nº 107, os efeitos do gás passaram, e Dick voltou a ser um adolescente, abandonando, para nunca mais voltar a usar, a identidade de Owlman.




Escrito e Publicado por Ivo Silva