Existem certas personagens, que sem nos apercebermos estão sempre presentes. Esta nova rubrica de textos vem chamar a atenção para casos desses. E como este é o mês em que sai o muito esperado Fire Emblem Awakening, o que melhor do que uma personagem, desse mesmíssimo jogo, para começar?



                                                     



Comerciante, em Shadow Dragon
Toda a gente, sobretudo quem teve a oportunidade de jogar os jogos do Gameboy Advance, deve ter notado uma jovem rapariga, de cabelos ruivos, sorriso aberto e de dedo indicador pousado sobre a face, que surge no link arena para nos guiar pelas opções desse modo.


                 





               

 O seu nome é Anna, e tirando o segundo jogo da série, Fire Emblem Gaiden, para a Famicom, surge em todos os restantes. Podemos vê-la como uma espécie de Cid, do Final Fantasy. A jovem não se cinge a uma única ocupação, mas varia conforme os diferentes capítulos da série. Geralmente, não aparece como unidade jogável, mas como narradora, quando o jogador pausa o jogo, ou como comerciante, quando este descobre uma das lojas secretas. Em Radiant Dawn, da Wii, aparece como Pegasus Knight, durante o tutorial, mas faz apenas, de corpo presente, visto que nunca ataca. Em Shadow Dragon, da DS, e em outros jogos da série, aparece nos diálogos e aparenta ter uma forte ligação com um rapaz chamado Jake. Uma coisa, todavia, permanece constante na personagem. A sua avareza. Anna é extremente agarrada ao dinheiro.



Jake, o amor de uma vida


                                                                  


Sempre em busca de riquezas






Em Awakening, a mais recente incursão da série, na 3DS, Anna não marca a sua presença apenas uma vez, mas duas. Uma como mercadora, encarregada de guardar os Outrealm Gates e outra como unidade recrutável, Trickster. Ambas, contudo, deverão ser irmãs, ao bom estilo de outra série famosa da Nintendo, Pókemon. (Quem não se lembra das múltiplas enfermeiras Joy, espalhadas pelo mundo?) Anna é ainda, e pela primeira vez, um boss, no DLC – “The Strongest Name”.
Resta-nos saber onde será que Anna surgirá a seguir…ou como.









Escrito e Publicado por Ivo Silva